domingo, 22 de novembro de 2009

UM POETA ME TIROU PRA DANÇAR

| |




Há tempo não encontro alguém que dance comigo à distância
Ele entendia minha a dança da solidão como ninguém
E partilhava a sua "inveja branca" enquanto me via bailar com o invisível
A branca inveja surge para suavizar o pecado mais divino que existe no homem
Indagava-me sobre a minha felicidade e a resposta positiva nunca soou tão verdadeira e destemida
Um homem de coração tranqüilo irradia beleza no espaço
Ignora o peso que as falsas ilusões querem impor à existência
Hoje eu quero um alguém leve com quem possa fazer amor flutuando
Mesmo dançando longe nossos passos conheceram a maturidade
Nossos versos ganhavam profundidade a cada experiência crônica
E nossa poesia a única publicação realmente eficaz
A que se propaga no silêncio e nos dedos
Os meus versos convidaram os dele e dançaram bem lentamente
Ouvindo a vida como melodia
Dois poetas dançando no imaginário vivo dos que sentem mais...
Os nossos olhos valorizavam as palavras proferidas e as saboreava
Por um momento estávamos à rua, no sol, de dia e de noite.
Em todos os lugares e em lugares extremos...
Visíveis em um encontro que não pode ser visto nem entendido facilmente
Mas que foi fotografado pelo universo
Um sonho curto aproximou, à distância, um par prefeito para uma suspensa dança a dois.



Dedico este Poema a Gustavo Lopes, poeta de Fortaleza. Os versos foram inspirados pela nossa conversa virtual através do msn, na qual compartilhamos pensamentos poéticos. E foi ele quem me apresentou o termo "INVEJA BRANCA" o que trouxe para mim um novo olhar sobre a inveja.
Gustavo, "ainda não saímos no jornal" , "ainda"... Quer saber de uma coisa, a poesia não precisa sair no jornal! Poesia só precisa de libertação! SALVE MANUEL BANDEIRA!

4 comentários:

  1. Um "sono" curto aproximou, à distância, um par prefeito para uma suspensa dança a dois...uma dança, uma poesia, um verso de dois em um, obrigado Ewerton, e tomara que o jornal não nos descubra...gosto de sonhos,de guardar minha poesia nas palavras ditas e "tecladas" rsr!abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sono curto... Sonhos curtos... Vida breve... Jornal temporário... Poema oculto... Beleza ininterrupta.
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amigo que lindo... é de uma beleza infinita! Muio singelo, delicado, tocante... te adoroooo!!! Sou te fa querido... Marcos(Alemanha)

    ResponderExcluir
  4. Marcos, meu verdadeiro amigo!!! Sei que você tem os olhos e a alma preparados para ver a poesia e é por isso que a vida te abraça e te leva no colo. Obrigado por me ver da forma que sou. SAUDADE!

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba