terça-feira, 17 de novembro de 2009

R//E//V//E//R//S//O - REVERSO - RE VER SO - REVER SO...

| |


Eu sou o reverso de tudo o que conheço
Apesar de viver uma vida de "gente" sempre preciso regressar ao verso para não enlouquecer Por dentro tudo ganha relevância
Na camada interior da minha verdadeira essência aceito os dois lados da mesma história
Não tenho tanto medo do fim das coisas
Amedronta-me muito mais o começo
Não acho que estar só seja ruim, pois, isolado é possível andar nu pela casa
Sozinho se caminha mais rápido e mais cedo é possível dormir
Sexo sozinho também existe... É uma maneira de não ficar vazio quando ele acaba
Sozinho se pode ter em sua totalidade e de forma não egoísta o tudo e o nada
Não gosto de reler o que escrevo, nem de dizer o que antes já disse
Mas tolero a ignorância do mundo apesar de achar que ser gênio não tem grande valia
Sou do tipo que prefere a utopia mas não deixa de sonhar acordado
Não costumo julgar as pessoas sobre a sua conduta
Realmente não faço distinção entre santas e putas
Aprendo rapidamente com a minha hipocrisia
Sou do tipo que não perdoa, sou como Lorca apenas calo para não me tornar amargo e me entregar à rebeldias
O rompimento de uma relação, ainda que aconteça de forma tardia, é apenas uma transição para outra fase de uma mesma jornada
Não devemos nunca esquecer o vivido senão de nada terá sentido a rotina partilhada um dia
Também não me amarguro com fracassos ou maldizeres
Apenas luto para distanciar o mal
Pois quanto mais tenho conflitos menos mostro que eles existem
Sou o fluxo contrário do prazer
Enquanto todos esperam a completude eu sei que o amor completo nunca vai acontecer de fato.
As canções antigas me deixam leve e me aconselham sem pesar
Sou aquele que gosta da tristeza e não a dissocia da alegria temporária
Pois quando estou triste é quando mais sinto a beleza catártica da poesia
Sou aquele que sonha sem ilusões por mais que não partilhe isso
Em mim são habituais as contradições
Não me acho superior neste meu complexo
Quero apenas dizer que sou um homem reverso por fatalidade
Um cara que não se vê nem melhor, nem pior... Alguém que aceita a finitude da existência
E sabe que as pessoas me confundem por minha calma e paciência velada
Sou o reverso de tudo o que conheço
Inclusive na forma de ver o título deste poema
REVER SÓ as metas que nunca tracei por medo de não servirem para nada
REVER os meus conceitos ainda não concebidos sobre o sentido de tudo o que desconheço
E saber a finalidade de ser o REVERSO de tudo o que conheço
................................................................................................................................................................
RE-VERSO é o verso voltando ao seu começo
VERSO SÓ é VERSO num encontro consigo mesmo.

3 comentários:

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba