domingo, 22 de novembro de 2009

A MESMA COISA MODIFICADA POR DENTRO

| |



Na cadeira do lado partiu comigo a solidão
Ela contava coisas repetidas
Relembrava as mesmas histórias que pensei não nos acompanhassem em viagens longas
Era engraçado vê-la adormecer às vezes e tudo se aquietar
Eu virava um pouco a contemplar as imagens que projeto na janela
Passagens rápidas de um caminho que parece o mesmo, apenas mais acelerado
Em toda estação ela acordava e descia para poder esticar um pouco o corpo encolhido
A cada parada se misturava a todos os que esperam nas estações
Parecia que se entendiam e podiam conversar sobre tudo...
Acho que a solidão mora tranqüila nas estações
E assim foi até o destino da minha viagem
Ela e eu... A falar, relembrar, observar, cochilar, adormecer...
Comecei uma subida que parecia não ter fim
Fiquei uma semana perto do céu
Abraçado ao frio da contemplação
O que me aquecia eram os corpos que abrigavam o calor da inquietude
Percebi que muitos também tiveram como companheira de viagem solidão
O clima nos afastava, mas nos obrigava a estar juntos
Todos os corpos precisavam ver todas as almas
Todas as almas precisavam ter todos os corpos
Vi corpos... Tive almas... Vi almas... Não tive o corpo
O problema de conhecer pessoas é perceber que elas são fundamentais
São indissociáveis... Anexos de nós
Comprei o bilhete de volta ao começo
A questão é: de onde retomamos a vida após uma longa viagem?
Desta vez a saudade não era etílica, ela veio ébria e silenciosa
Diferente da solidão ela não ocupava apenas a cadeira ao meu lado
Ela ocupava todas as cadeiras do ônibus rumo a uma retomada de uma vida que não sei exatamente onde parou...
Assim como eu me modifico com as viagens longas
Solidão e saudade trocam o nome em um percurso invertido
Somos, então, a mesma coisa transformada por dentro

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba