domingo, 5 de setembro de 2010

Batalhas que travamos com os olhos...

| |

A pior batalha que travamos é contra os nossos princípios
Não existe substância química que transforme aquilo que somos de verdade
Se manter fiel aquilo que se é não é uma tarefa fácil
É uma violência que nos impomos para viver em paz
Almejar que outros partilhem da idéia de respeito ao que se constroi
Seja no campo das relações humanas ou no tocante ao verbo é utopia pura
Acredito que a morte em vida só é possível através do embate
De um duelo dos olhos com as coisas que não queríamos ver
Eu continuo recebendo menosprezo como paga pela minha disponibilidade
As espadas mais afiadas são justamente aquelas que parecem mais inofensivas
Essas penetram a parte mais profunda da alma e vão dilacerando sem piedade
A grande questão é que eu não quero tirar o pior de mim para entrar numa briga
Sei que esse meu lado é avassalador
Mais uma vez eu constatei que estou entre uma necessidade criada e as suas falsas tentativas
Eu consegui viver exclamações e abandonar as reticências por uma noite
E assim eu te vi como verdadeiramente você sempre foi... Uma mentira
Nada além de uma realidade fantasiosa que se apega a um passado que não será passado a limpo
E faz do presente um emaranhado de relações pendentes e rasas
Uma certeza me chacoalhou hoje pela manhã e me fez despertar
Você não respeita ninguém
Principalmente aqueles que fazem as mais sinceras ofertas
Eu sabia que alguém iria morrer
Mas eu não esperava que fosse ficar feliz com isso
Eu confrontei com os olhos a sua embreaguez
Ainda que vendo aflorar fagulhas que me alfinetavam a retina
E você me deu as únicas certezas que me distanciam das pessoas
A certeza de que não há respeito nem força
Duas pequenas e incomparáveis coisas que reduzem qualquer imagem ao nada
Você apareceu assim para mim, logo, não existirá mais você em minha vida


Poema feito depois de uma noite em que abandonei a vida nas reticências para exclamar... Eu fui feliz, exceto pelo pequeno detalhe de que alguns "amigos" não entendem o valor daquilo que fazemos e nos pagam o bem que fazemos com desrespeito.
Hoje estou leve, existe ressaca, pequeno arrependimento e muitas certezas... Ah! A dor eu mandei ela de volta para quem a trouxe para mim.
05 de SETEMBRO de 2010 10:51

2 comentários:

  1. Viva as exclamações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    "Ta vendo aquela turminha ali? SÃO MEUS AMIGOS PORRA!"

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Podemos viver reticências, mas uma hora essas serão seguidas de uma enorme exclamação!

    O suicidio ganhou... foi mais rápido.

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba