segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ENSAIO DE FELICIDADE

| |


Passamos a vida a ensaiar

E a felicidade parece nunca está digna de estreia


Na verdade muitas vezes nos preocupamos muito com a plateia
E esquecemos de apenas viver as verdades que nos chegam

Todos conhecemos o texto

Porém nos apegamos mais a pretextos que possam sempre adiar o grande dia

Quando mais distante parecer a hora de protagonizar o destino

Mais sentimos que longínqua será a hora de nos depararmos com o desatino
O problema maior está na inconstância dos papéis

Que de tempos em tempos passamos adiante

Enquanto nós, permanecemos sempre no papel de amantes

A fazer e refazer as mesmas cenas de encontro e partida que nos ensinaram a encenar

Não é nada simples entender a psicologia de uma ação

O que diríamos então dessa força insana que rege o coração
Esse impulso inconsequente que deixa bem pequena a razão da gente

E nos coloca o tempo todo em dicotomias?

Há algo mais psico do que lógico em todos os detalhes da nossa existência

Para construir um caminho certo é preciso mais do que paciência

Algo maior que a dimensão do sonho

É preciso pensar em não pensar nada e tão somente se abandonar por inteiro

Mas a nossa limitação não deixa

E as traiçoeiras querências humanas não nos esquecem

Querendo uma perfeição que nenhum de nós conhece

Mas mesmo assim vamos em busca como se soubessémos onde encontrar

Eu tenho ensaiado muitos instantes de felicidade

Estou cansado dos bastidores dos meus mais temerosos desejos

Quero enfim esquecer tudo aquilo que não vejo

E ser tão somente um AMATOR das minhas escolhas mais intensas

Fazendo temporadas de glórias, reconstruindo toda noite a mesma história

Sempre e tanto que chegue renovada todo dia

E assim com o corpo e alma saciados eu posso tornar-me passado
Com a certeza tranquila de que um dia a felicidade me tocou, ainda que de leve, e eu sorri.


OBRIGADO FALCÃO POR ME FAZER PENSAR SOBRE ISSO!!!

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba