terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O FALCÃO ENCANTADO ( O PÁSSARO DOS SONHOS)

| |

Era dia e eu estava descrente de poder à cidade dos sonhos retornar

O sol que ardia lá em cima em nada aquecia a minha realidade

Eu estava com os olhos cheios de desesperança

Um pequeno corpo cheio de grandes e ininterrupas necessidades

Transbordando lágrimas de menino-gente que chora por desejo

Olhava para o céu pensando que a dureza que o tempo trazia ao meu coração

Estava impedindo o meu regresso ao meu mais precioso lugar...

Eu fazia uma súplica singela ao universo... Eu precisava ao incompreensível voltar
O mundo de gente estava frio demais e gelando o que ainda sobrava da minha bondade

Eu estava sentado em prantos, olhando para o céu enquanto o meu desencanto irrigava o chão

E entre lágrimas, pensamentos e vozes que nunca silenciam para escutar a si...

Eu ao profundo sono me rendi...

adormeci embalado com o balanço da minha ingênua dor

Há algo no choro de uma criança que leva onde um adulto jamais chegou

Era dia ainda quando eu despertei... Eu estava no bico do grande pássaro dos sonhos

E pela primeira vez eu pude observar

Tratava-se de um Falcão dourado com um olhar capaz de transfigurar tristeza em paixão

Era a primeira vez que o portal da cidade dos sonhos se abriu à luz do dia

E eu sabia que a responsabilidade era dos olhos encantados daquela ave que emana luz

Era como se através dos seus olhos eu pudesse me ver

Mas eu não me via como agora... Eu me via como se a eternidade pudesse acontecer

Sobrevoei toda a cidade dos sonhos e as minhas lágrimas continuavam a cair

E em cada lugar que tocavam, uma árvore azul rapidamente emergia

Nelas não haviam frutas, as flores eram papéis rabiscados com poesias

O cheiro de verso guardado por anos em um armário

Aroma inebriante que tanto traz nostalgia ao peito

E afaga a certeza de que algo sobre nós já foi registado para o além

O Falcão dourado me pôs num ninho seguro

E logo se transfigurou, passou de grande ave de resgate à um homem maduro

E me olhava em silêncio sem nada me dizer... A sua boca não proferiu uma palavra

Mas era do seu peito que saia a sua voz...

- Então esse tempo todo você não era um pássaro?

- O tempo todo somos pássaros e homens... Estamos sempre a voar em busca da verdades que não são tão reais assim. A sua verdade me fez ultrapassar as leis da cidade dos sonhos e te resgatar.

- Quer dizer que não existe tanta verdade assim no meu mundo?

- Eu pensei que você tivesse todas as respostas...

- Sou apenas um menino-gente que respostas eu posso ter?

- As respostas que te fizeram o único capaz de entrar nesta cidade feita de sonhos... Aquelas que estão guardadas um pouco atrás da sua retina, essas que exala com olhos de poema.

- Mas onde você estava que não me resgatou antes

- Quem disse que foi eu quem o fez? Acho que foi você quem me resgatou

- Como assim?

- Eu tinha o desejo de retornar à minha condição de homem, mas isso só poderia ser feito através do amor. Quando você jogou a sua procura em minha direção, lembrou da sensação suave que temos com a felicidade...

- Sim. Eu queria muito voltar a me sentir livre novamente... E você me faz viagem, toda vez que cavalgo pelo céu contigo, sinto que não há nada que eu não possa realizar.

- Eu era um Falcão solitário, regido pelo ímpeto de um condição maior... Sustentado no ar pelo vento forte da minha humanidade.

- Mas você é um Falcão , belo, veloz, encantado... Perfeito aos meus olhos.

- Você que possui o maior encanto... Herdeiro do precioso dom de transformar a coisa mais imutável do homem, a sua natureza. Você me olhou e a minha outra metade voltou, essa que revela o quanto eu sou imperfeito.

- A sua imperfeição é a perfeição que eu quero ter. Não quero ser perfeito como os pássaros que estão sempre presos ao céu, nem tão pouco ser como os humanos e viver sem nunca saber o que é viver com leveza... Quero ser imperfeito como as criaturas que possuem a capacidade de estar no ar e na terra ao mesmo tempo, sem nunca perder a perfeita capacidade de reconhecer os seus defeitos e se transformar a partir da verdade.

E ali ficamos em silêncio a nos enxergar... E logo eu pude perceber que aquele FALCÃO encantado na verdade era eu mesmo, anos depois, eu havia encontrado uma forma mágica e segura que me faria, mesmo com o passar de todos os dias, à cidade dos sonhos sempre regressar.



ALGUMAS AVES CANTAM NO ANOITECER E NOS FAZEM DORMIR TRANQUILOS, ENQUANTO O DIA MAIS UMA VEZ PASSARINHO.

3 comentários:

  1. :O
    Fiquei boquiaberta!!

    5 filhos no mínimo.(interna)

    é o Falcão é realmente encantador. *_*

    ResponderExcluir
  2. MORAL DA ESTÓRIA: ASSIM COMO SÃO AS PESSOAS SÃO AS CRIATURAS rsrsrs

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba