segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A MÁQUINA QUE CARREGO NO PEITO

| |

O problema é essa máquina fotográfica que carrego no peito
Eficaz na captura de imagens que se eternizam no meu íntimo
Que consegue captar a beleza tão rapidamente, ainda, que a luz real das coisas seja fraca
Essa máquina que carrego aqui tem a capacidade até de criar imagens
Fantasiosas imagens que projetam retratos ficcionais
Continuo analógico e crônico apesar da modernidade das relações, das inovações
Eu registro muito rápido os sentimentos de instantes vividos
Como é ruim ter um equipamento tão sensível armazenado no peito
Pior ainda é ter apego as imagens tiradas em momentos tão efêmeros
Em instantes que talvez tenham até sido apenas parte verdadeira na minha subjetividade
Uma fotografia tirada por dentro nunca desaparece
É impossível rasgar as imagens que nunca mais gostaria de ver, de relembrar...
O tempo pode desbotá-la, mas nunca vai eliminar como eu gostaria.
O problema é não poder arracar esta máquina fotográfica que está aqui no meu peito
Mesmo que eu arrancasse os meus olhos, eu acumularia
Hoje eu estou jogando sangue por sobre os retratos tirados com as lentes da minha paixão
Quem sabe se ao menos manchadas de vermelhos
Eu esqueça em que momentos eu tirei as fotografias que tanto me atormentam
E eu esqueça o rosto que causa tanta confusão nos meus álbuns de recordação
O pior são as fotos que tirei num mundo fantasioso
Num futuro onde eu amava e era correspondido
Enganado e vencido hoje as imagens me fazem um homem frustrado
Daqui a pouco será passado, mas as imagens continuarão presentes...
Porque não houve tempo para colocar as tais imagens dentre as fotografias mais belas e tranquilas do meu coração.

Poema escrito com muita dor, saudade e vontade de telefonar... Uma tentativa de substituir necessidades por criação.
30 de Agosto de 2010

Um comentário:

  1. Bonito... desabafar faz bem... Quer ligar? Liga... pra que segurar a vontade... faz tudo que tem vontade. depois olhe p traz e bata no peito e diga.. eu fiz tudo que pude.

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba