quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CINQUENTA ANOS

| |



O que são os cinquenta anos?
Qual a sensação que se deve ter quando se chega nessa etapa da existência?
O que vale mais? Correr ávido por uma vivência que nos traga a sensação de aproveitar o tempo que nos resta... Ou construir terrenos estáveis que nos possibilitem os passos lentos?
Quando se chega aos cinquenta anos, já é possível saber o que vale a pena?
Já entendemos o suficiente sobre as pessoas?
E sobre o amor, já temos resposta de como ele deve ser?
Quando temos cinquenta anos administramos melhor as perdas?
Ou ainda cavamos com nossas mãos amadurecidas os nossos próprios fracassos?
O que são esses cinquenta anos que chegam?
Será que de todos os anos que vivi tenho cinquenta lições para conduzir o resto da vida?
O que é imprescindível "ser e ter" quando se completa 50 anos?
Se chegar aos cinquenta anos é uma ladeira acima, a partir dele se segue para baixo?
E quantos estarão dispostos a estar comigo nessa nova inclinação do percurso?
Será que eu aprendi a assumir todos os meus erros?
Será que tentei desfazer todas as injustiças que cometi?
Os cinquenta anos me fizeram um ser humano mais coerente?
Ou continuo eu acreditando na eternidade e zombando do tempo?
Brinco de viver como uma criança que acabou de ganhar a vida?
O que eu devo parar de fazer e o que eu nunca posso deixar de realizar?
Cinquenta anos...
Será que já aprendi os limites do meu corpo?
E a administrar os anseios da carne?
Já sei o caminho de acesso à minha alma?
Ou ela ainda me rege como se fosse uma força superior a mim?
Ah, esses tantos anos de vida...
Com quais conhecimentos adquiridos, construirei o meu tempo, daqui até o último grão de areia?

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba