domingo, 21 de novembro de 2010

A FONTE DO ESQUECIMENTO

| |


De tempos em tempos retorno a esta fonte
Este lugar só eu sei onde fica...
Meu segredo maior que nem a mim confio
Eu não sei como chego aqui, sei que fecho os olhos e o cansaço me traz...
Melhor assim! Caso contrário eu acabaria fazendo daqui o meu refúgio permanente
Toda vez que olho o meu rosto nesta água, vejo que o tempo me marcou muito
Somente aqui, através deste reflexo, eu posso ver tudo o que foi deixado em mim
É como se o interior pudesse ser visto com os olhos
E a pele não escondesse mais coisa alguma
Venho aqui mais uma vez com uma moeda na mão
Nela mais um rosto, uma lembrança que acho melhor esquecer
Esta eu não vou jogar no fundo por dor
Mas por cansaço... Uma fadiga de querer o que não me quer tanto
Emerge o som numa sucessão de silêNcios e eu já sei a rotina de tudo:
Está SACRAMENTadO que o querer nunca quer o suficiente...
Essa é uma moeda precioSa para mim
Mas ás vezes precisamos abrir mão dE riquezas que não queiram compRar a nossa felicidade
Consigo ver lÁ no fundo, na água que oscila com as minhas lágrimas, as outras moedas que joguei Vejo que o valor é tão fugaz Quanto a pobreza...
QUe o apreço precisa tEr o mesmo preço e medida
NÃO, não há arrepENdimento... Foi o que consegui comprar com o pouco que me deram
Era o nada ou o além do nada...
Esta moeda que agora TENho nas mãos eu não queria DEstinar à companhia das outras
Se essa fosse uma fonte de desejos eu faria um pedido ao tempo
- TEmpo "desentorta" as procuras humanas para que todos desejem em um único sentido... Acaba com a sina de cada um queREr uma coisa dIferente o tempo todo.
Quem sabe assim eU me surpreEnderia com um resGate antes do fim de mais uma memóRIa
Mas os desejos não nascem em fontes, eles são a fonte que nunca vamos encontrar
E hoje reTorno a este lugAR que tem cheiro de passado
Aqui diante desta fonte que não alimenta desejos...
Mas precipita lembranças ao esquecimento
Para abrir mão de um sonho possível que não quer ser meu
Abrir mão de coisas boas é mais difícil?
Mas sonhos também precisam nos abandonar ás vezes
- Oh, fonte que não alimenta mEUs desejos...
Leva mais uma tentativa de acertar... Oculta logo o meu QUERer mudO
LaVa! Que as águas dO pensamento guardem todos os medos...
Amnésia neCessária para os que se alimentam de memórias
VÊ sozinha o que deposito no teu manto límpido!
Eu não posso mais PeRsistir com nada que não se ponha em meu lugAr...
Fica com toda a leMbrança e o seu sinônimo que é tormento...
Que esta seja maIs uma possibilidade fracassada , que com cansaço, lanço ao mais prufundo lugar do esqueciMento!

2 comentários:

  1. é tão chato quando só um quer, quando só um faz de tudo pra dar certo. Mas creio que não devemos deixar de tentar, tentar esquecer, tentar ver isso como experiência para uma próxima. mesmo assim é impossível prever até que ponto vamos gostar de alguém, até que ponto vamos nos deixar envolver, dosar o sentimento que temos para dar.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí... É hora de tirar uma nova moeda e apostar... A vida é esse jogo de azar! O amor é o jogo da FALTA DE SORTE. Ou como diz a AMY WINEHOUSE "Love is a losing game" hehehe

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba