domingo, 14 de novembro de 2010

CANÇÃO DA MADRUGADA

| |

“Veja você...”
Não me incomoda a voz que invade o meu sonho
“Arco-íris já mudou de cor...”
Pois a vida me chama a ver poesia, inesquecível poema de memória.
O espectador na madrugada registra a mais bela fotografia do adeus
“Uma rosa nunca mais desabrochou...”
A imagem formava a triangulação perfeita de um filme em preto e branco
A moça recostada na porta possui uma voz que me toma como as velhas canções que arranho nos discos...
Canções que ouço todos os dias com melodias renovadas
“E eu não quero ver você com este gosto de sabão na boca...”
A luz que saia do quarto iluminava a face da protagonista ideal do encontro-partida
Não sei se era a solidão que a escolhia para o papel ou o contrário
“Veja meu bem... Ou é começo do fim, ou é o fim”
Tinha o olhar etílico dos que sentem demais as coisas da vida
Cantava com a suavidade que pesa no coração de quem parte mas queria ficar
“Eu vou partir pra cidade garantida, proibida...”
Uma canção purifica os encontros que demoram a acontecer
E profetiza a eternidade temporária de um vão de instantes
“Arranjar meio de vida, Margarida... Pra você gostar de mim...”
Está no lugar intocável da alma a poesia que senti na véspera do recomeço
Não importa quanto tempo leve até um reencontro, tudo se reconstrói...
Está preso na canção que ouço todo dia como se fosse a primeira vez.
“Essas feridas da vida, Margarida... Essas feridas da vida amarga vida... Pra você gostar de mim”.

Poema feito após o FESTIVAL NORDESTINO DE TEATRO DE GUARAMIRANGA no CEARÁ. Feito com a SAUDADE de uma pessoa linda JULIANA VERAS (Alma intensa, voz doce e melodiosa... ATRIZ encantadora)A sua voz me acordou na madrugada... E eu me fiz FELICIDADE.

Imensa SAUDADE desta mulher, atriz, poetisa, cantora... JULIANA VERAS ! A SUA VOZ ME FEZ DESPERTAR NA MADRUGADA e me trouxe uma FELICIDADE que guardo comigo até hoje.

Um comentário:

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

PostagensHaz click para ver Archivo

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba