quinta-feira, 9 de junho de 2011

UMA PROFECIA DE AMOR

| |




Eu não queria escrever apenas uma carta de amor


Quero para além disso escrever uma profecia de vida


Que inclui uma infinidade de premissas aparentemente tão rejeitadas no mundo


Acima de tudo expor a oferta mais despretensiosa do meu coração


Não há um dia desde que te encontrei que não pense sobre encontros


Mas não sobre qualquer um, e sim, a respeito desses que são prolongados e agridoces


Com o sabor e a textura ideais para se ter equilíbrios


Desses que são mergulhos predestinados na camada mais líquida dos nossos destinos


Prefiro não me prender na efemeridade de uma carta de amor


Mas fixar-me num tratado de manutenção de tudo o que sinto e desejo ao seu lado


Continuo a escrita da minha profecia, determinando a construção de uma terceira vida onde caibam dois


Um vida que não seja nem tão minha e tão pouco toda sua...


Mas que seja um pedaço de cada um de nós...


Um pouco desse muito que nos completa


Das coisas mais interessantes que possuímos


E que compõem a nossa natureza e imprescindível essência


Não quero tão somente as tuas virtudes, pois, aprendo mais em contato com aquilo que estranho


Quero não a perpetuação, que é condição imutável do tempo


Mas a transfiguração, que é condição nômade da beleza


Quero que os dias sejam como uma caixa de sonhos


Onde depositemos com verdade e perseverança os ideais de partilha, amizade, romantismo, lealdade, entrega, resistência, respeito, superação...


Sejamos precursores de um amor apaixonado que nunca perde a força


Onde a dimensão de tudo seja sempre a maior


Que a intensidade seja a saúde no excesso


Nunca permitindo que a ausência nos adoeça o cotidiano


Quero construir contigo um reino onde a tolerância realmente seja uma dádiva


E a violência não seja, nada além, do que um passo à frente para novos campos ainda inexplorados


Não vou pedir que os nossos olhos deixem de ser chama


Pois onde há fogo, o calor aquece a vida


Almejo apenas que por detrás das nossas retinas haja sempre a consciência do outro que há em nós


E que olhar seja sempre uma forma de rebater a nossa consciência


E todos os nossos atos, mesmo os mais silenciosos e "invisíveis" estejam encobertos por muito cuidado


Quero perder a noção do tempo, pois contabilizá-lo é indício de não valer apena


Quando chegarmos longe, que desejemos ir mais longe ainda


E se o fim nos surpreender, seja ele uma perspectiva do "para sempre" ou do "até logo"


Que não nos reste a menor sensação de tempo jogado fora


Nessa aspiração de futuro que agora escrevo


Deixo também o registro de uma vontade maior do que eu


A de escrever novos pensamentos sobre você todos os dias


E mesmo que por vezes se assemelhem a lamentos e lamúrias


Sejam sempre movidos pela presença real de um profundo sentimento


Que cada vez mais não caberá dentro do significado da palavra amor


E será preciso que eu firme parceirias com o universo na construção de novos nomes a todo instante


Outras denominações para contemplar o que seja amar você dia após dia...


É a minha inquietação em ser sempre mais que me faz dizer:


Não quero me contentar com a passageira mensagem de uma carta de amor


Tantas vezes já destinadas a tantos outros amores


Para ti, meu amor "presente"... Minha imperfeição mais ideal...Pássaro dos sonhos que ainda não entende o seu domínio sobre o meu céu... Minha viagem sem desejo de regresso... Meu sabonete no espelho... Minha poesia renovada em prosa...


Com você eu quero a profecia de um amor que prolongue todas as estradas e e nos faça ,um para o outro, sempre realidade.


......................................................................................................................................................................


Bem aventurados os que morrem de amor pois esses já conheceram todos os caminhos que conduzem aos céus.


Ewertton Nunes




FELIZ DIA DOS NAMORADOS!




AMO MUITO VOCÊ!

2 comentários:

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba