quinta-feira, 16 de abril de 2020

INdeFINITA

| |

"INdeFINITA " 
De toda poesia não vivida, não sentida, de toda poesia negada... Uma dor na alma  e uma ferida da vida deixam de ser curadas... Todos temos poesia trancafiada no espírito... Espreitando a existência pela retina, como um prisioneiro na janela que anseia por liberdade. 
A poesia mais essencial habita em nossos lugares nunca antes navegados... Algumas perdidas, outras encontradas... Muitas seguirão presas em sentimentos silenciados, recalcadas. 
Há quem nunca vai tocá-las com o respeito devido, se permitir sentir o som doce da sua voz, por isso, nunca terá sarada a doença maior desses "tempos sem sol": a desumanidade. 
Quem nunca transbordou poesia não sabe o que é ter uma aura amaciada, leve, transfigurada... A poesia é mão a acalentar o medo durante as tempestades... É irmã mais próxima da verdade, é o infinito ao alcance dos olhos... Poesia é verso e reverso...
É a possibilidade de salvar cada um de nós, órfãos nessa terra do desamor, do desafeto... Reafirmo que poesia é teto, é chão e "uni-versos"... Ela une os versos que estão soltos no tempo e no espaço, criando laços, amplificando gritos. 

Ela nos captura de uma caminhada sem rumo e nos torna visíveis... Dá sentido ao indizível e nos torna compartilháveis... A poesia nos faz acessíveis a outros corpos... É a forma menos violenta de adentrar num outro ser... A poesia faz florescer as partes de nós onde antes só havia desertos. (Ewertton Nunes)  Visite meu blog: www.osaltimbancosonhador.blogspot.com  #poesia #poeta @eduatopsi @poesiaacustica_oficial

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba