sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ISA a BELA Princesa dos sonhos

| |




Na noite passada eu retornei a “Cidade Dos Sonhos”
Não via a hora de subir no “pássaro do meu sono” e sair do meu “Mundo de Gente”
Tinha sido mais um dia desinteressante para olhos como os meus
Que precisam de encantamento para não cegar
Mais ainda bem que a lua sempre chega e nos ajuda a viver de verdade
Não demorou muito depois que toda a casa silenciou...
Quando a consciência ia perdendo a força...
Eu ouvia ao longe o bater das asas do meu tão esperado amigo
Ele se recusa a aparecer se ainda houver algum traço de racionalidade
Nenhuma fantasia habita nos mundo da razão
Ele pousou suavemente no telhado
Tão diferentemente lindo, uma mistura de todas as espécies de aves que existem
Não existe sensação igual a que sinto quando cavalgo no pássaro do meu sono
O vento toca os meus cabelos como o embalar da mão de mãe
Lá de cima dava para ver que a cidade estava em festa
Era possível ouvir que as árvores cantoras anunciavam a chegada de alguém especial
Quem seria?
Distraído com tamanha agitação, desequilibrei e cai do pássaro do meu sono
Eu sentia aquela sensação que nos vem ao peito, quando dormindo, despencamos do alto de uma torre
Eu não sentia medo, pois sei que na “Cidade dos Sonhos” não existe dor
E antes que eu completasse esse pensamento, borboletas de tamanhos e cores que nunca via antes me conduziram suavemente ao chão
Seria tão bom se no mundo de gente ninguém se machucasse... Sei que isso não é possível
A Nina Chocolate estava lá para me receber e me colocou logo a par do que acontecia
A cidade estava exultante pela visita da princesa da Cidade dos Sonhos
Ela nunca antes tinha sido vista por ninguém
O Rei e a Rainha nunca permitiram a sua saída do “Castelo de Lembranças”
Os boatos contam que a princesa seria tão linda que talvez pudesse trazer a inveja para a cidade dos sonhos
Por isso seria melhor deixá-la sempre distante
E assim evitar que os piores sentimentos do mundo chegassem por lá
E por que então ela apareceria agora?
- Ela soube que um “menino gente com olhos de poema” entrou na cidade e queria conhecê-lo, nem os seus pais a fizeram mudar de idéia.
- E quem é esse? Onde está?
- Você é este menino! Ela acredita que o seu olhar pode ser libertador e protegê-la da inveja e de qualquer sentimento pesado que a enxergue
Eu? Olhos de poema? Era por mim que a princesa apareceria pela primeira vez?
A minha cabeça organizava uma pergunta atrás da outra e não encontrava sentido em nenhuma resposta...
Tudo bem a vida não precisa de sentido algum para encontrar a libertação
As nuvens se contorceram gerando uma grande cascata
Navegando por sobre as águas, num barco todo enfeitado com estrelas, a princesa se aproximava
Nos olhos dos moradores da cidade dos sonhos o deslumbramento
Talvez os boatos fizessem mesmo sentido... Era impossível não ser afetado pela sua beleza
Toda a água foi evaporando e voltando para as nuvens
A princesa flutuou até mim e abriu o sorriso
Neste momento o sol envergonhado precisou esconder-se atrás da montanha
Todos tiveram que proteger os olhos, pois, o brilho incomodava muito a olhos despreparados
Eu fui o único que não foi afetado com a luz extasiante que vinha daquele sorriso
Eu sentia vontade de todos pudesses vê-lo e não fossem ofuscados com a sua energia luminosa
Isa a Bela era o nome da alteza... Isa a Bela princesa dos sonhos
Falou-me com voz doce, condizente ao seu sorriso. Olhava-me com o aconchego de um abraço:
-Eu soube que você gosta da nossa cidade, que possui o olhar tão puro quanto o mais simples poema... Eu pensei que o “mundo de gente” não aceitasse olhos assim... Também soube que ensina com sabedoria as coisas do seu mundo. O que você diria para uma princesa que precisa ser livre do jeito que é, mas pode atrair os piores sentimentos do mundo por conta das suas virtudes?
Quem era eu para dizer qualquer coisa a uma realeza? Isa a Bela Princesa não tinha culpa de ter nascido com tantas qualidades.
Eu disse:
- Você não precisa esconder quem é nem o que possui por causa dos olhos dos outros seres. Apenas seja exatamente como assim... As nossas qualidades são os defeitos que nunca conseguiremos anular. Você é feita de luz e precisa iluminar. E caso cheguem os piores sentimentos do mundo, o que não faltarão são companheiros para enfrentá-los com você.
A princesa ficou muito agradecida pelo que falei e decidiu depois deste dia nunca mais se esconder. Isa a Bela Princesa e eu fizemos um pacto: se algum dia eu não agüentar mais o “mundo de gente” posso me tornar um cidadão da cidade dos sonhos.
Festejamos muito essa possibilidade
Mas eu precisava voltar... Montei no pássaro do meu sono e regressei
Quem sabe um dia eu não precise mais acordar?
Quem sabe um dia eu vire, também, um sonho bom

Ewertton Nunes

Um comentário:

  1. ela é tudo isso e mais um pouco isabela é doce e meiga menina linda ,sorriso incantador essa menina é a linda isa-bela parabens,
    ewertton pela criação da isa-bela ...

    ResponderExcluir

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba