sexta-feira, 24 de maio de 2019

SOBRE(VIVER)

| |

O instante seguinte é um acidente 
Que às vezes nos arrasta ao primeiro descuido 
Levando-nos para longe ou perto de nós mesmos
Por isso, entendi que vida é o momento presente
Futuro é sonho, distopia...
É virtualidade 
É tempo e espaço não alcançado 
Território não conquistado 
É árvore que pode nunca florescer 
Hoje eu ligo o pisca alerta 
E deixo o trânsito das coisas 
Atravessarem o meu corpo 
Mas eu não me congestiono 
Eu simplesmente abandono a infelicidade  
É verdade, os pensamentos buzinam 
Os palpites desbaratinam... Eu simplesmente tapo os ouvidos e escuto o coração 
Nesse tráfego de desejos que correm  nos pensamentos, nas veias...
Resolvi que eu não quero correr
Eu quero parar e viver agora
Meu relógio só tem essa hora, esse minuto e segundo
E NO MEU TEMPO...
E eu e minha Felicidade somos os primeiros 
De mãos dadas também seremos os derradeiros
Eu entendi: o meu devir acontece na mobilidade interna 
Nasce no "eu" paradoxal que decidi ser
O instante seguinte é um acidente
É um risco eminente 
Que pode nos matar ou nos ensinar a (sobre)viver

(EWERTTON NUNES)

0 comentários:

Ir arriba

Postar um comentário

Contador de visitas

Seguir

Inscreva-se

Coloque seu email aqui e receba as postagens desse blog:

Você vai receber um e-mail de confirmação

Nº de visitas

Contador de visitas
 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Con imágenes de: Scrappingmar©

 
Ir Arriba